COMPANHIA DE TEATRO DA UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES

Apresentação
Em 2002 o desejo de um teatro que expressasse uma linguagem e teatralidade própria ganhou forma com a criação da Cia de Teatro da Universidade Candido Mendes (CIA dos Empíricos). Seu primeiro trabalho “Acusa-me” estreou em 2003, cumprindo temporada no Teatro João Theotonio de 14/11 a 07/12 (sextas, sábados e domingos). A ótima repercussão do trabalho originou uma remontagem com novo elenco em 2004. Em 2005, houve nova seleção de candidatos a atores escolhidos entre os 17 mil alunos da Universidade.
A Cia formada por alunos e professores da Universidade Candido Mendes vem se dedicando à pesquisa teatral, com trabalhos de corpo, voz e interpretação. “A nova montagem do grupo busca apresentar um teatro fora do lugar comum, de forma lúdica, sem perder o caráter pedagógico e transformador nascido na Grécia Antiga, mas que vem sendo esquecido nos dias de hoje”, enfatiza o diretor da companhia.
Em 2010 é feita a quarta montagem de Acusa-me pela Cia dos Empíricos. No elenco, a presença do vice-reitor da Universidade, Antonio Luiz Mendes de Almeida.