ORQUESTRA CANDIDO MENDES

Já consagrada junto à população de Nova Friburgo, onde funciona a Escola Superior de Música, a orquestra existe há pouco mais de dois anos e vem se apresentando em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, com concertos em Terespolis, Araruama, Rio de Janeiro, e em festivais de inverno da Região Serrana. Será a primeira apresentação em Niterói. 

Idealizada pelo pró-reitor de Coordenação e Expansão da Universidade Candido Mendes, professor Alexandre Gazé, que também comanda o campus Niterói, a Orquestra Candido Mendes foi criada em junho de 2007 e, em pouquíssimo tempo, se transformou em motivo de orgulho para toda a Região Serrana. Seus componentes reúnem desde crianças que frequentam as oficinas gratuitas de música da Candido Mendes até idosos com mais de 70 anos. 

Hoje, são mais de 70 integrantes, oriundos da Escola Superior de Música, criada em 2002, também da Candido Mendes, única instituição privada de todo o Estado do Rio de Janeiro a oferecer o curso de Licenciatura em Música, com o conceito máximo do Ministério da Educação.

 

Fotos:

orquestra ucam(1) p orquestra ucam(3) p orquestra ucam(4) p orquestra ucam(5) p orquestra ucam(6) p orquestra ucam(7) p orquestra ucam(8) p orquestra ucam(9) p